oficinas

Viagens Musicais 

     Visitando lugares divertidos com a musicalização infantil 

Bebês e crianças acompanhados por seus pais chegam ao local da oficina, tiram os sapatos e se acomodam na roda.  A partir daí começa uma viagem em que a música é a grande protagonista.

 

Atividades divertidas ambientam os viajantes em um lugar diferente daquele a que acabam de chegar e convidam-nos a sair da rotina, do mundano. Uma janela se abre para o campo do sensível e nela os instrumentos, o canto, o corpo e a escuta embalam a imaginação. Objetos simples como retalhos de tecido, fitas de cetim, caixas de pizza ou copinhos descartáveis ganham novos significados. Mamães e papais têm um momento único de aproximação com seus filhos estimulado pelo cantar, pelo olhar, pelo toque.

A viagem termina; todos voltamos ao lugar em que estávamos, mas completamente renovados: adultos, bebês e crianças, educadoras e educandos, todos transformados pela forte sutileza de intenções que só a arte é capaz de sugerir. 

Oficinas destinadas à primeira infância, em duas turmas: Bebês de 0 a 2 anos e Crianças de 3 a 6 anos. 

 

Nosso cardápio de Viagens Musicais têm atualmente as seguintes temáticas: Praia, Fazenda, Floresta, Oriente, Savana Africana, Via Láctea, Nordeste, No Tempo da Vovó e Volta ao Mundo. 

Educadoras oficineiras: Flora Reyes e Flávia Prazeres